Na foto, os criadores da Solerun: Tiago Sottili, Matheus Bassani, Reginaldo Rosa e Felipe Lenzi.

A

rte, cultura, ilustração, grafite e boas cervejas são a marca da Solerun, cervejaria localizada em Nova Prata, há 180km da capital gaúcha. Atualmente, comercializa seis rótulos – Helles (medalha de bronze na categoria Kellerbier, no Festival Nacional da Cerveja em Blumenau, 2016), Penélope (eleita a melhor Belgian Specialty Ale do Brasil, também no festival de Blumenau, de 2016), Weiss, IPA e Pilsen. Para 2018, várias novidades em vista. A primeira, será o lançamento de um novo estilo, uma Fruit Beer com adição de Romã, produzida pelo premiado mestre cervejeiro Mário Coppini. Alzira passa a integrar o time de personagens que ilustram os rótulos da Solerun, cuja arte destaca os principais ingredientes de cada cerveja.

A cervejaria tem capacidade para produzir mais de 10 mil litros por mês e está presente em praticamente todas as regiões do Brasil (veja o mapa onde encontrar).

A criatividade é constante em suas ações e pode ser vislumbrada tanto na fachada da fábrica que é toda grafitada, quanto nos eventos que produz: o Circo de Solerun é um deles, evento lúdico que acontece em locais abertos, direcionado à família, com espaço kids e arte circense, e o Solerun Sonoro, que valoriza especialmente a música.

Acompanhe nossas redes sociais, sempre temos novidades por lá! Facebook e Instagram @cervejariasolerun

 

 

O artista plástico Amaro Abreu foi convidado a grafitar a fachada da empresa. Em sintonia com a arte de Duba e fez uma releitura de cada personagem.

Tudo isso está contado lá em nossa página no Facebook e no Instagram, não deixe de conferir e curtir a nossa fanpage.

trigo3