Quatro sócios, cheios de idéias e que adoram degustar uma boa cerveja artesanal. Felipe Lenzi (comerciante, formado em Direito), Matheus Bassani (engenheiro químico, é o mestre cervejeiro), Reginaldo Rosa (médico) e Tiago Sottili (quase biólogo, é paisagista, já teve vários bares noturnos e uma floricultura). Apesar das diferentes formações, todos têm capacidades destacadas, entrosamento e interesses comuns. A paixão por cerveja fez darem início ao projeto da Solerun, uma pequena cervejaria com o objetivo de produzir grandes cervejas!

Na foto, os criadores da Solerun: Tiago Sottili, Matheus Bassani, Reginaldo Rosa e Felipe Lenzi.

 

O primeiro projeto da Solerun, com valor agregado, foi executado antes mesmo dela ser lançada no mercado. Nasceu da ousadia e sensibilidade dos sócios, valorizando a arte e a cultura. Sua identidade visual foi desenvolvida pelo ilustrador Asdrubal Fabris (Duba). Cada um dos estilos virou um personagem. Os rótulos foram elaborados minuciosamente e destacam os principais ingredientes de cada cerveja.

 

O artista plástico Amaro Abreu foi convidado a grafitar a fachada da empresa. Em sintonia com a arte de Duba e fez uma releitura de cada personagem.

Tudo isso está contado lá em nossa página no Facebook e no Instagram, não deixe de conferir e curtir a nossa fanpage.

 

A Solerun dá a largada lançando no mercado gaúcho cervejeiro quatro estilos diferentes: Lager tipo Munich Helles, Weiss, Penélope (homenagem às mulheres) e IPA.Em 2016, ano de seu primeiro aniversário, a Solerun já conquistava respeitados prêmios do mundo cervejeiro. As cervejas Helles e Penélope recebem medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, SC.

Tudo isso e muito mais tornam a Solerun uma inspiração para todos nós.


 

 

trigo3